The Following

Como a Carol avisou (www), a partir de hoje, estarei postando minhas resenhas de séries e filmes a cada 15 dias. Escolhi começar com The Following, pois é uma série que acabou de estrear e quis apresentá-la para vocês. Espero que gostem.


Joe Carroll (James Purefoy), um professor de literatura inglesa e fã de Edgar Allan Poe, mata 14 pessoas em uma escola, tornando-se um dos assassinos mais procurados do FBI. O então agente do FBI, Ryan Hardy (Kevin Bacon), responsável pela investigação dos assassinatos, segue uma pista que o leva a uma casa onde duas jovens estão sendo atacadas por Carroll. Hardy age rapidamente, porém ao entrar na casa encontra uma das jovens mortas e a outra, Sarah Fuller, estava caída no chão com uma faca fincada em seu corpo. Ryan se aproxima para ajuda-la e nisso Joe aparece atacando Hardy e acaba esfaqueando-o. Joe segue para terminar de matar Sarah, mas o agente consegue atirar no assassino e acaba o prendendo e salvando a vida da jovem. Hardy escreve um livro contando a história durante a investigação e a prisão do assassino.

A série começa nove anos após a prisão de Joe Carroll, quando ele foi sentenciado a morte e acaba escapando da prisão, obrigando o FBI a chamar o então ex-agente, Ryan Hardy, para ajudar a prender novamente o serial killer. Entretanto, Ryan não é mais o mesmo, já que traz feridas físicas e psicológicas ligadas ao caso.

Antes de fugir da prisão, Carroll havia montado uma espécie de culto de seriais killers e admiradores dele, comandando tudo pela internet (Joe tinha acesso a internet quando visitava a biblioteca uma vez por semana).


No entanto, o FBI monta uma equipe, formada por: Ryan Hardy, a agente Jennifer Mason e Mike Weston (Shawn Ashmore) – um jovem agente do FBI que é fã de Hardy –, para prender Joe Carroll antes mesmo de tomar conhecimento sobre o tal culto.

Durante a investigação, Sarah é raptada por membros do culto, a mando de Carroll. Ryan então segue uma pista que o leva a um farol, onde Joe acaba se “entregando” a Ryan e novamente é preso, porém tudo não passa de um plano do assassino, pois agora existem vários seguidores do serial killer a solta e assim, Joe Carroll pretende “escrever” uma obra prima tendo Ryan Hardy como protagonista.


Não posso falar muito, já que só assisti um episódio, mas acho que a série tem tudo para fazer sucesso. Ela prende a atenção e pode surpreender muito devido a possibilidade de qualquer pessoa poder fazer parte do culto. Além disso, as atuações de Kevin Bacon e James Purefov, mais uma vez, foram ótimas. Eles conseguiram entrar perfeitamente nos personagens.

Agora só nos resta esperar para ver se o seriado irá manter o alto nível do episódio piloto ou se entrará na enrolação.

5 comentários

  1. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel!!
    Caramba, vou procurar essa série, gostei muitooo e se ela seguir o nível do primeiro episódio será ótima!
    Quero ver logo, adoro séries desse tipo!
    E os atores são ótimos também!
    Parabéns pela postagem.

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lara!
      Pode baixar sim que você não vai se arrepender haha.

      Excluir
  3. Oi Gabriel!
    A Warner está passando a propaganda dessa série exaustivamente haha Tô louca pra assistir o primeiro episódio, parece ser ótimo. Ainda não tinha entendido muito bem sobre o que se tratava - apenas o que dá para perceber pelo rápido trailer - mas a sua explicação foi bem satisfatória!
    Eu adoro o poema do Corvo, do Poe. É tão sombrio... realmente dá calafrios rs Isso foi uma das coisas que me chamou atenção na série. Mas, como um todo, parece ser muito boa.
    Espero que todos os outros episódios sejam tão bons quanto o primeiro parece ser! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda!!
      Eu assisti até o terceiro episódio e to gostando muiiiiito. Desde Dexter que eu não me animava tanto com uma série nesse estilo policial/serial killer haha.

      Excluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi