O Pacto (2012)

Título original: Seeking Justice
Elenco: Nicolas Cage, January Jones, Harold Perrineau, Guy Pearce, IronE Singleton, entre outros.
Diretor: Roger Donaldson
Roteirista: Robert Tannen
Gênero: Ação/Drama
Classificação: 14 anos
Duração: 105 min.
Avaliação: ☻☻☻☻☺
Trailer
Depois que assisto a um filme e/ou leio um livro, gosto de ver as opiniões alheias sobre os mesmos para matar uma curiosidade particular: saber se as opiniões (principalmente de uma obra que tenha sido do meu agrado) convergem com as minhas. Por incrível que pareça (pelo menos, para mim), no caso de O Pacto, o que aconteceu foi totalmente o inverso. Vi tantas opiniões negativas que desisti de ver e decidi escrever de uma vez essa resenha e defender com muitas unhas e dedos raivosos a história eletrizante de Will (Nicolas Cage) e sua esposa, Laura (January Jones).


Will é um professor de literatura do ensino médio e Laura, uma musicista muito bonita. Os dois tem uma vida simples, dividida entre as orquestras dela e o clube de xadrez dele. Uma vida normal, pacata, sem grandes acontecimentos até que em uma noite, voltando para casa depois de um ensaio, Laura é atacada violentamente e estuprada.

Aguardando no hospital, pensativo e preocupado com o estado de saúde de sua esposa, Will é surpreendido pela presença de Simon (Guy Pearce), que lhe fala sobre uma organização no maior estilo “os justiceiros” que ele representa. O objetivo da organização é acabar com todos os delinquentes iguais e piores que o estuprador de Laura. Simon diz a Will que sabe onde encontrar o homem que atacou sua esposa e mostra-lhe a chance que ele tem de vingar a sua amada. Mas como nada vem de graça nessa vida, Simon avisa que Will ficará lhe devendo um favor, tendo que retribuir assim que for requisitado. Sem entender muito e sedento por vingança, o professor acaba aceitando o plano.


Seis meses se passam sem nada muito anormal, a não ser por uma esposa completamente traumatizada depois de tudo. Mas, como eu disse anteriormente, nada vem de graça e, muito menos, fácil nessa vida, portanto eis que (res)surge o justiceiro Simon para cobrar aquela dívida básica. Porém, o que Will não poderia imaginar, é que ele precisará cometer um crime também, mais precisamente, matar uma pessoa. Ele, obviamente, recusa-se e aí se vê cercado por uma extensa conspiração composta por poderosos da sociedade.

A história é empolgante e te deixa vidrado na tela para não perder nenhum detalhe. Claro que possui erros, como qualquer filme, mas falar que o filme é péssimo e um desastre já é exagero. Ou uma exigência excessiva. O filme prende a atenção do telespectador que se vê cada vez mais envolto na teia de aranha em que Will se envolveu, conforme os segundos vão passando.

Eu gosto do Cage, apesar de achar que já errou muitas vezes, sim, mas, dessa vez, conseguiu levar o filme e atrair a minha audiência. E com muito gosto! January Jones, com certeza, não teve a melhor atuação, mas a história e as surpresas que vamos descobrindo, conseguiram afanar as cenas, resultando num filme muito bom e surpreendente.

INSCRIÇÕES PARA MODERADOR AQUI. E NÃO DEIXE DAR A SUA OPINIÃO NO FEEDBACK BCC!

6 comentários

  1. Oi Carol!
    Nunca assisti esse filme, a história parece interessante, assim que puder vou ver.
    Também gosto do ator, mesmo com os errinhos dele ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, assista esse filme, sim. É muito bom e empolgante, aposto que vai gostar! :)

      Beijos

      Excluir
  2. Eu adorei esse filme, tem uma história legal, e acho que o Cage atua bem em todos os filmes.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana, bem-vinda ao blog! :)
      Também gostei muito do filme. Acho que o Cage não foi muito feliz em alguns filmes, mas nesse eu não acho justo crucificarem a sua atuação.

      Beijos

      Excluir
  3. O Nicholas é um ótimo ator e eu gosto muito de alguns filmes que ele fez, mas como você mesma disse, ele já errou muito feio em alguns que fez por ai. Você leu essas opiniões aonde? Se foi no filmow, nada surpreendente. O povo de lá SÓ sabe falar mal dos filmes e por defeito, como se fossem os entendidos do assunto. Me deixa nervosa num nível elevado! Enfim, eu quero assistir a esse filme tem um tempo, mas acabei deixando ele para lá como MUITOS. É tanta coisa que lança e eu quero ver que você acaba esquecendo né. KKKKK Enfim, adorei a história e acho que vou gostar muito. Confio na sua opinião!

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, não lembro exatamente onde foi, mas foram opiniões de pessoas assim mesmo, que se autodenominam "críticos", porém não passam de pessoas que não tem o que fazer e assistem filmes só para escrever algo que cause algum "impacto" nas pessoas. Tenho dó. Mas enfim, eu também sou assim, ainda mais que, na maioria das vezes, não estou com paciência para assistir filme, então acabo deixando tudo pra lá. Haha Confie porque você vai gostar do filme, é bem empolgante! :)

      Beijos

      Excluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi