Accused


Eu me apaixonei tanto por essa série que sempre fico torcendo para que a próxima temporada ganhe mais episódios, mas não dá certo. Pelo contrário, diminuiu! :( Mas a gente sempre continua na torcida! \o/ 

Accused não possui um elenco fixo e é composta por seis episódios na primeira temporada e quatro na segunda. Os episódios – que tem duração de, aproximadamente, uma hora – contam histórias de pessoas, crimes e situações diferentes. Os episódios começam com cenas iniciais de um julgamento. Depois, flashbacks vão mostrando ao telespectador os fatos que antecederam aquele crime e, consequentemente, aquele julgamento.


No episódio piloto, por exemplo, que estreou em novembro de 2010, temos a história de Willy (Christopher Eccleson), um pai totalmente dedicado à sua filha e infiel à esposa, que, ao passar por problemas financeiros, encontra uma maneira perigosa para arcar com as despesas da cerimônia de casamento da sua filha. Já os episódios posteriores seguem nos apresentando às histórias de Frankie Nash (Benjamin Smith), que, para tentar escapar de uma condenação, decide entrar para o exército com seu amigo Peter, arranjando lá um verdadeiro inimigo; Helen (Juliet Stevenson), que faz de tudo para descobrir o que realmente causou a morte de seu filho; Liam Black (Andy Serkis), um motorista de táxi que é completamente obcecado por uma passageira; Kenny (Marc Warren), um pai amoroso decidido a desmascarar quem atacou a sua filha; e de Alison (Naomi Harris), mãe de dois filhos e infiel ao seu marido.


O que eu pude perceber ao longo dos episódios é que os acusados, na maioria, são motivados por sentimentos fortes, como amor à família, vingança, justiça. Sentimentos que, na vida real, também fazem as pessoas perderem a cabeça e cometer crimes horríveis.

O que eu acho mais interessante na série é que o espectador só tem conhecimento dos acontecimentos que levaram as personagens a cometerem os crimes, das suas transformações depois de acusados e do veredicto final. Os episódios terminam assim que o destino da personagem é traçado, sendo ele a condenação ou absolvição. Ou seja, todo o processo de investigação não é mostrado, deixando que o telespectador decida se o(a) acusado(a) é realmente culpado(a) ou inocente.

Clique AQUI e inscreva-se para ser um dos colaboradores do blog. E participe do Feedback BCC!

3 comentários

  1. Gostei da dica, apesar de não querer ver nenhuma série nova tão cedo e isso exclui totalmente o fato que comecei a ver The Carrie Diaries... KKKK Ok, eu realmente gostei e saber que são tão poucos episódios, fico tentada a ver, mas não posso! Não. Não. KKKKKKK Sai de mim vício. Se eu ver qualquer dia, te falo. *-*

    Beijos,
    Monique <3

    P.S.: AMEI O LAYOUT! Vi que foi você que fez ali embaixo. Muito fofo mesmo *-* Eu também criei o próximo lay do blog, em breve vou colocar a tragedia lá KKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Ainda não conhecia a série, fiquei curiosa para assistir, gosto de séries que abordam esses assuntos!
    Vou procurar assistir ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    Adorei a estrutura desse seriado, é diferente e parece ser bem interessante. Sempre assisto séries de crimes, mesmo que não acompanhe obrigatoriamente a maioria, pego um episódio aqui e ali e não consigo resistir, mas essa ainda não conhecia e fiquei bem curiosa!
    É péssimo quando uma série que a gente gosta tem poucos episódios.
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi