Top 5: blogs favoritos

Resolvi criar listas sobre as coisas que mais gosto para que o blog não fique focado apenas em resenhas. Quero continuar falando sobre livros, filmes, séries, músicas...Mas não precisa ter somente resenhas aqui, né? Por isso, decidi começar com algumas listas. Top 5, top 10, 20, 50, 100...a quantidade vai depender sobre o que será a lista. Essa nova seção de posts começa hoje com um top 5 dos meus blogs favoritos. Tenho alguns blogs parceiros (www) e procuro estar sempre acessando e comentando. Adoro todos, senão não teria fechado parceria com eles, mas, é claro, tem sempre aqueles que você está mais de olho, ansiosa para novas postagens. É o caso desses que eu coloquei na lista abaixo.
1 – WHO’S THANNY? 
 O blog: “Criado no primeiro dia de março de 2010, por Nathane Costa, com a proposta de falar de tudo um pouco de uma maneira descontraída, o “Who’s thanny?“, antigo “Thanny in Wonderland“, é um site de cultura pop para o público jovem adulto, que apresenta resenhas de animes, livros, filmes, séries, notícias, cobertura de eventos da área e muito mais.”
Minha opinião: Eu adoro o Who’s Thanny? pela diversidade de assuntos. As meninas falam sobre várias séries, filmes, livros, dão ótimas dicas de programas, músicas e nos mostram diversos eventos que acontecem pelas cidades. Agora, se você é viciado em anime e ainda não conhece o blog, pode ter certeza que está perdendo muito tempo e muito conteúdo bacana sobre o assunto. #dica

2 – SECRETS OF A LITTE GIRL




O blog: “Na tarde do dia 17 de Fevereiro de 2010 coloquei no ar a 1ª versão do meu cantinho favorito com um pequeno texto intitulado por Rewriting (Reescrevendo), comecei ali uma nova fase da minha vida, uma cheia de histórias, imaginação, sorrisos e personagens incríveis. (...) Hoje, dois anos depois da criação da primeira versão, estou reconstruindo a minha casa de uma forma diferente, onde eu possa receber todos os tipos de visitantes e dar atenção a todos eles de uma forma igual. A 2ª versão traz um Secrets of a Llittle Girl diferente, falando de diversos assuntos como: filmes, livros, séries, e tudo que uma garota gosta de ler, mas nunca deixando de lado os textos que tanto me definem. Até porque, os segredos de uma garota precisam ser contados em algum lugar.”
Minha opinião: Conheci a Monique quando ela só postava seus textos românticos maravilhosos. Criei o meu blog, onde eu postava os meus contos, em janeiro de 2010 e ela criou o dela no mês seguinte, mas só fui conhecê-lo alguns meses depois. Mas logo que o descobri, não quis mais sair dali, estava sempre acessando em busca de novas postagens e, consequentemente, novos textos. Novas palavras doces e histórias tocantes que ela tem o dom de nos oferecer. Agora, além de ir em busca de novos belos contos, tenho a oportunidade de conhecê-la melhor através de suas resenhas, dicas, opiniões, gostos, etc. Acesse o SOALG uma vez e eu tenho certeza que você não conseguirá não voltar.

3 – BOOK ADDICT 
A blogueira: “Devoradora voraz de livros. Fã incondicional de Carloz Ruiz Zafón, Stephen King, Agatha Christie e Arthur Conan Doyle. Adora thrillers policiais, mas também não dispensa um bom romance, ou mesmo qualquer tipo de romance. Lê quase de tudo, desde ficção científica, até livrinhos de banca. Como não só de livros vive o ser humano, também se ocupa com outras atividades como ir ao Cinema, assistir séries de tv, e adivinhar os vencedores do Oscar do próximo ano. (...) Seu sonho é morar dentro de uma biblioteca.”
Minha opinião: Sinceramente, não lembro como fui parar no Book Addict pela primeira vez, mas tenho que agradecer muito por isso. O que mais chama a minha atenção no blog é a organização, dedicação e talento da Duda. Eu simplesmente adoro a maneira como ela escreve suas resenhas e expressa a sua opinião sobre determinada obra. Muitas vezes, termino de ler uma resenha escrita por ela e fico um tempão parada refletindo, porque ela escreve tão bem que me deixa sem palavras e sem saber o que comentar. Até porque nada do que eu escrever vai conseguir exprimir a minha admiração.

4 – HEY, LONDON!
O blog: “O maior motivo para ter criado o Hey, London! é a vontade que tenho de mostrar que uma viagem não consiste apenas em arrumar os documentos e as bagagens, pegar o avião e um abraço. Sair apenas do desejo para a ação requer tempo e coragem - e uma boa parte das pessoas, infelizmente, fica por aí. Como esse estágio é pouco mencionado, resolvi que daria o pontapé inicial e espero, com isso, inspirar outros futuros viajantes. Além disso, o blog foi a estratégia que encontrei para não jogar tudo pro ar no meio do caminho.”
Minha opinião: Eu adoro blogs que tenham aquela pegada de “diário de viagem”. E sou completamente apaixonada por Londres. Agora, imagine quando essas duas coisas se juntam? É amor eterno na certa, né? Então, esse é o caso do Hey, London!, onde a Kamylla fala, principalmente, sobre a terra da rainha. Ela posta depoimentos de pessoas contando sobre suas viagens e intercâmbios. Além disso, ela posta dicas de viagem para diversos lugares, de decoração, principalmente, com objetos que remetem a Londres. Enfim, para mim, é, com certeza, um dos blogs mais completos sobre o tema que aborda. #dica2

5 – FOLLOW YOUR DREAMS
O blog: “Tenho esse blog desde 2005, mas por gostar de html e ser curiosa só usava para brincar de modificar o template. Em 2009 (quando comecei a estudar fotografia) passei a usar o blog para postar minhas fotografias. Foi só em abril de 2012 que decidi me dedicar mais e entrar de vez no mundo blogueiro.”
Minha opinião: Um belo dia, a Karol, deixou um comentário super simpático aqui no blog e me perguntou se eu aceitaria uma parceria com ela. Como o foco do blog é sobre livros, filmes, séries e coisas do gênero, fiquei um pouco receosa em aceitar, pois procurava aceitar parcerias de pessoas que falassem sobre as mesmas coisas que eu. Mas quando eu entrei no Follow your dreams, não pude recusar o pedido. Vi que era tudo tão fofo e bem cuidado, as fotografias dela são divinas e a própria Karol é uma fofa. Vale super a pena dar um confere nos cliques dela.

Clique AQUI e inscreva-se para ser um dos colaboradores do blog. E participe do Feedback BCC!

3 comentários

  1. Entrei no seu blog para ler o post e tomei um susto quando vi o meu na lista! Amei amei :D Muito obrigada, Carol!
    Aproveito que estou aqui para dizer que adorei o novo layout e a sua iniciativa de postar sobre outros assuntos além das resenhas, acho muito legal isso de não limitar o blog.

    Enfim, novamente, obrigada por me incluir na sua lista de blogs favoritos.
    xoxo ♥

    Follow your dreams
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  2. Awnnnnnnnnnnnn <3
    Carool, você nem imagina o QUANTO eu fiquei feliz em ver o Book Addict nessa lista e ler tudo o que você disse. Obrigada, obrigada, de coração!
    Quanto ao post, eu adorei conhecer os outros blogs da sua lista, principalmente esse de Londres que vou dar uma olhada agora mesmo. Também adoro a cidade! O único que eu já conhecia era o Who's Thanny, então todos os outros são novidades para mim.
    Ah, e não podia deixar de comentar, o seu blog está lindo. Adorei esse novo lay!! <3
    Beijão! ^^

    ResponderExcluir
  3. Awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwn *-* Para tudo! Diz se não é linda essa Carol, sociedade? Olha eu ali no post que lindo! *-* Eu sempre me sinto de um jeito engraçado quando as pessoas fazem esse tipo de coisa. Acho que todo mundo gosta quando isso acontece, é uma forma de você saber que aquela outra pessoa gosta do que você faz e principalmente, te considera o suficiente para te colocar no TOP de blogs que ela acessa. Muito obrigada por isso, DE VERDADE. E foi muito bom conhecer você naquela epoca! Sinto falta de ler seus contos de antes e você deveria postá-los aqui e eu também deveria voltar a fazer isso com mais frequencia. Só acho. KKKKKKK Enfim, obrigada de novo *-*

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi