Armadilha (2012)

Já imaginou ir a um caixa eletrônico de madrugada, com as ruas completamente desertas e, quando está prestes a sair, se deparar com um maníaco encapuzado e estático em frente à porta? Corey (Josh Peck), David (Brian Geraghty) e Emily (Alice Eve) também não, mas foi exatamente isso o que aconteceu com eles.
 

Depois de muita insistência de Corey, David decide ir a uma festa onde a garota que ele está afim, estará presente. Papo vai, papo vem, após umas tentativas bem fracas, ele consegue convencê-la de dar-lhe uma carona. Tudo o que ele queria era levá-la para casa – sozinhos – e ter a chance de conquistá-la. Mas como toda história que está fluindo relativamente bem necessita de um estraga prazer para arruinar tudo, eis que aparece Corey para fazer isso direitinho.

Não satisfeito em se intrometer na carona de David, Corey começa a encher o saco (literalmente!) pedindo para pararem em algum lugar para comerem algo. Emily e, principalmente, David concordam na esperança de se verem livre do rapaz o mais rápido possível. Maaas antes, outro obstáculo: eles precisam passar em um caixa eletrônico antes, pois o esfomeado está sem dinheiro.

Pronto, agora o circo pega fogo! Ao se preparem para sair do ATM (caixa eletrônico nos EUA), eles se deparam com uma figura medonha. Um maluco está parado, de frente para eles, com um casacão digno de esquimó.

Encurralados dentro daquele caixa eletrônico, os três colegas se veem numa verdadeira luta para sobrevivência. Sem a menor ideia de quem é aquele homem, do que ele quer e do que fazer para conseguirem se livrar, os três tentarão de tudo o que você pode imaginar para tentarem escapar vivos de lá.


As situações do filme são muito forçadas, principalmente o início. Primeiro, Corey fez de tudo e conseguiu atrair todos para aquele lugar. Sério, quase pensei que ele era comparsa do psicopata, porque não é possível! Depois, ao pararem o carro para sacar o dinheiro, eles estacionam a quilômetros de distancia do caixa. Emily, que ficaria esperando dentro do carro, decide se juntar aos dois e deixa o celular dentro da bolsa, dentro do carro, que fica aberto. Bom, a essa altura não preciso nem contar que os outros panacas também não estão com os seus celulares, né? Ótimo!

Esses são alguns questionamentos que você se faz ao longo do filme. Questionamentos estes que não tem respostas. É isso e pronto. Senão o filme não aconteceria, não é mesmo? Fora que me perguntaria até hoje qual motivo do psicopata, mas como acabei de dizer que se trata de um psicopata (pelo menos, para mim ficou evidente que sim), não posso esperar muita clareza nesse quesito.

Apesar de tudo, o filme consegue prender a atenção do telespectador. Fiquei vidrada no filme esperando para saber como – e se! – eles conseguiriam sair de lá sãos e salvos.

Título original: ATM
Elenco: Alice Eve, Josh Peck, Brian Geraghty, entre outros.
Diretor: David Brooks
Roteirista: Chris Sparling
Gênero: Suspense
Classificação: 14 anos
Duração: 90 min.
Avaliação: ☻☻☺☺☺
Trailer

13 comentários

  1. esse filme abusa da minha inteligência haha

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!!
    Não me interessei nem um pouco por esse filme, hehehe
    Essas situações forçadas me dão uma raiva!!!
    Mas então, boa critica!!!

    Um beijãoo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara! As situações são bem forçadas mesmo, mas como disse ali em cima, dá para, pelo menos, passar o tempo! :)

      Excluir
  3. Oi Carol!
    Acho que esse filme é aquele tipo de 5º categoria que a gente não consegue desgrudar huahau Eu adoro ver uns filmes ruins de vez em quando com minha irmã. A gente ri horrores da situação.
    A medida que eu ia lendo a sua explicação sobre a história, me perguntava o tempo todo "mas é só usar o celular e ligar pra polícia... pode ser mais fácil do que isso?". Só que, claro, eles não estão com o celular kkkkk
    E mesmo que seja um psicopata, é meio nada a ver né? Mas enfim, tem doido pra tudo. Também fiquei curiosa em saber se eles saíram vivos de lá. Mas se for muito violento eu não assisto rs Tenho horror a esses filmes que apelam para o sangue e facadas e mortes hoje em dia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, assim mesmo! Aquelas situações que você vê e pensa "Ah, era só o que faltava. Só em filme". hahaha Mas de vez em quando isso é bom, cultura inútil às vezes faz bem! rs Meio não, é TUDO nada a ver. Do nada, você vai à um caixa eletrônico e quando vai sair se depara com um maluco que nunca viu na vida, que simplesmente saiu de casa decidido a tocar o terror na vida de alguém? Fala sério! haha Assista e descubra, lhe garanto que não tem nada no estilo jogos mortais, é apenas um filme de suspense sem noção. :)

      Excluir
  4. Oi Carol,
    Quando vi a capa do filme até pensei que seria bem legal, mas ai fui lendo e a decepção tomou conta de mim.
    Não é o tipo de filme que gosto muito então vou passar...hehehehe
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katielle, também esperava mais do filme ao ver a capa e ler a sinopse. Mas, mesmo assim, ainda assim valeu a pena. :)

      Excluir
  5. Simplesmente morri com essa resenha! Já chamei a minha amiga para ver comigo hoje. KKKKKKKKKKKKKK Socorro! Saudades filmes desse gênero. Eu agora só vejo animações sabe? Virei uma medrosa. u.u Enfim, muito boa a resenha Carol. Obrigada pela indicação.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ver o filme agora. A unica pergunta que eu me faço é: Foi um orçamento baixo? Porque não é possível! Eles resolveram fazer 1 hora e meia de filme no mesmo lugar, quando ele acaba você não entende porque aquela merda toda aconteceu. Af, valeu meia estrela no filmow pela capa e consideração. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pelo menos to rindo agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique revolts, gente! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Mas tenho que concordar, depois que o filme terminou, fiquei um tempão olhando com cara de bunda para a tv, me perguntando "Acabou? É simplesmente isso?". HAHAHAHAHA Mas enfim, deu para dar umas risadas dessas tosquices, né? haha :D

      Excluir
  7. Obrigada por fazer a resenha deste filme. Ele com certeza não será visto pela minha pessoa! rs

    Já bastam as novelas para abusar de nossa inteligência, agora imagine um filme de terror e suspense! aliás, o mercado tá precisando de filmes BONS, não é?

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi