Top 5: Livros mais desejados + Aviso

1. CHAPLIN – UMA BIOGRAFIA DEFINITIVA (David Robinson)
 O maior ícone da história do cinema, Charlie Chaplin, viveu uma das mais dramáticas jornadas da pobreza à fama. Sua vida foi marcada por contrastes extraordinários: a criança de um bairro pobre de Londres que se tornou multimilionário; o palhaço cinematográfico que era um perfeccionista compulsivo por trás das câmeras; o astro bajulado que caiu publicamente em desgraça após escândalos pessoais e políticos. Esta biografia, definitiva e atraente, é a única a ter tido acesso irrestrito aos arquivos de Chaplin. A presente edição oferece um variado conjunto de fotos e a mais completa filmografia do gênio. Inclui também novo material revelador acerca dos casamentos de Chaplin, seu caso com a atriz Louise Brooks, a perseguição que ele sofreu do FBI durante a caça aos comunistas, revelando o papel da agência no caso de “prostituição” aberto contra ele, e a importância do filme de Richard Attenborough, Chaplin.

2. O LADO BOM DA VIDA (Matthew Quick)
Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finas são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.

3. ADORMECIDA (Anna Sheehan)
Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo – ou não haverá futuro.

4. VIVA PARA CONTAR (Lisa Gardner)
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa.

5. CAMINHOS DE SANGUE (Moira Young)
Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização.



AVISO

Todos sabem que, apesar de postar resenhas de séries e filmes, o meu maior foco aqui são os livros, pois não assisto muitos filmes e acompanho pouquíssimas séries. Portanto, a partir desta sexta-feira (01/02/13), meu namorado, que é viciado tanto em filme quanto em série, estará postando as resenhas dele aqui de 15 em 15 dias. Mas as inscrições para colaborador do blog continuam rolando até março, porém sem um dia definitivo. É só clicar AQUI para se inscrever e assim que eu tiver uma data definitiva, avisarei a vocês! É isso, espero que gostem das resenhas e dicas dele. E não esqueçam de dar uma passadinha AQUI e deixar a sua opinião sobre/para o blog, pois é MUITO importante! Beijos <3

23 comentários

  1. Adormecida e O Lado Bom da Vida estão na minha listinha também *-* Eu quero muito ler Adormecida, até porque perdi um pouco da minha necessidade pelo OLBDV, mas ainda quero ler.

    Seu namorado vai ajudar com o blog? Awn, que lindo! E boa sorte com a busca pelos colaboradores, você merece ótimas pessoas por aqui.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Da tua lista os que mais desejo são Caminhos de Sangue e O Lado Bom da Vida. Quero muito ler eles.
    Beijos,
    Katiele

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!!!
    Gostei da tua lista, também quero ler O Lado Bom da Vida e Viva para Contar!!
    Beijooos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Nada a ver com o post, mas antes preciso comentar: adoro a organização do seu blog! É tudo tão lindo e no lugar certinho, chega dá gosto de ver! haha Acho que eu tenho uma neura por coisas simétricas, e não é tão fácil encontrar pessoas preocupadas com isso na blogosfera.
    Quanto aos livros rs
    A sua wishlist está repleta de coisas boas! Dela, o único que não li foi o do Chaplin, mas que parece ser também interessante por ser uma figura tão icônica.
    Eu ADOREI Adormecida. Nem dava muito por ele, mas achei o livro incrível! O Lado Bom da Vida é um dos meus novos favoritos e Viva Para Contar é um thriller muito viciante. As suas escolhas estão ótimas! o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada pelo elogio, Duda! Eu tenho essa neura também, sou perfeccionista com tudo! Tem que estar tudo sempre certinho, reto, no devido lugar...enfim, totalmente neurótica com essas coisas. E é realmente difícil encontrar essa preocupação com a organização do blog, parece que as pessoas fazem de qualquer jeito, que o importante é postar para as pessoas comentarem e só. E não acho que seja somente isso, tem que haver esse cuidado com o que você faz, é isso que acaba mostrando quem você é e como age na sua própria vida. :)

      Beijos!!

      Excluir
  5. Seja bem vindo, namorado da Carol! hahah :P Vai ser legal ter mais sobre séries e filmes por aqui, adooro :D
    beijos!

    Follow your dreams
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  6. My spouse and I stumblеd over here coming from
    a ԁifferent wеb address anԁ thought I might as well check things out.
    Ι like what I seе so now і'm following you. Look forward to looking into your web page for a second time.

    my blog post :: Silkn

    ResponderExcluir
  7. Hi there еverуone, it's my first pay a visit at this website, and article is really fruitful for me, keep up posting these posts.

    my blog post http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
    my web site: sfgate.Com

    ResponderExcluir
  8. Hi therе іt's me, I am also visiting this web site on a regular basis, this website is in fact good and the users are really sharing fastidious thoughts.

    my site; http://www.articleglory.com

    ResponderExcluir
  9. The other dаy, while I ωаs at woгκ, my siѕter stole mу apple ipad and
    tested to see if it can survive a 40 foot drop, just so
    she can be a youtube sensation. My iPaԁ is now
    destroyed and she has 83 views. I know this is entirеly οff topic
    but I had tο share it with someone!

    Feel free tο visіt my hοmеρage; V2 Cig Review

    ResponderExcluir
  10. I every timе spent my hаlf аn hour to reаԁ thiѕ blog's content all the time along with a cup of coffee.

    My web page ... www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  11. Awesome post.

    Check out my web sitе: next page

    ResponderExcluir
  12. Post wrіting іs аlsο a fun, іf you κnоw afterwaгd уou can ωritе or
    else it is ԁiffiсult to write.

    my ωеb blog http://www.nativecelebs.com/w/index.php/index.php?title=V2_Cigs_Coupon_Code
    My web page - http://tizdental.com

    ResponderExcluir
  13. Yes! Finаlly somеone wгites about peuг.


    Μy web blog; Silkn

    ResponderExcluir
  14. Нi there, You have donе a fantastіc job.
    I'll definitely digg it and personally suggest to my friends. I'm confident theу'll be benefited from this website.

    My blog post :: Sfgate.Com

    ResponderExcluir
  15. ӏ'd like to find out more? I'd want to find οut more details.


    Also vіsit my ωeb blog: www.textilebol.com

    ResponderExcluir
  16. Hi! Do yοu use Twitter? I'd like to follow you if that would be okay. I'm
    absolutely enjοying your blοg and look forwarԁ to new updates.


    Feel free to ѕurf to mу web site; silkn sensepil

    ResponderExcluir
  17. Thankѕ fоr your pеrѕоnal marvelοus ρosting!
    I quite enjoyеd rеaԁіng it, you ωill be а great аuthor.
    I will mаkе certaіn to bοokmаrk yοuг
    blog and may comе back from noω on. I want to еncourаgе οne to сontinue
    yοur great jоb, have a nice evening!

    Mу blog poѕt ... mouse click the next document

    ResponderExcluir
  18. і give up ѕmоking thanks to yοu !
    !

    Here is my web pаge ... green smoke e cig

    ResponderExcluir
  19. Ι feel thіѕ is among the most ѵital informаtion fοr mе.

    Αnd i am happу гeading youг
    article. But wаnna obѕervation on somе nοгmal thingѕ, The website tаѕtе
    іs great, the aгtісleѕ is trulу ехcellent : D.

    Јust гight аctіνity, сheerѕ

    my blog ... http://post-pop.blogspot.dk/2005/10/broadcast-on-tuesday-october-4th-2005_05.html?m=1

    ResponderExcluir
  20. Hello, I log on to your new stuff likе еνerу
    week. Your humorіstic stуle is awesomе, κeep ԁoing what you're doing!

    Feel free to surf to my site ... V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  21. There is absolutely no hassle; there are no other points to do
    aside from putting it about your waist.

    Here is my site ... www.marsvenusatwork.Com

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi