A Pousada do Fim do Rio - Nora Roberts

Título original: River's End
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2001
Nº de páginas: 532
Avaliação: ☻☻☻☺☺
Sinopse do SKOOB
Esse livro é meeeeega antigo, né... 2001!! Mas minha prima me emprestou há uns dois anos dizendo que eu ia adorar, pois ela havia acabado de ler e amou. Assim que o peguei, abri para ler a sinopse e realmente me pareceu ser muuuuuito bom. Mas confesso que a expectativa foi grande e a frustração maior ainda. Não que o livro seja ruim, até porque ele não é, mas o início do livro me levou para um caminho completamente diferente do qual ele seguiu posteriormente. Isso me desagradou porque eu estava esperando outra coisa. Quando você lê a sinopse do livro, o que você pensa? Ah, deve ser um livro de suspense, talvez um suspense policial em que o objetivo está em investigar um assassinato e condenar o responsável. Acertei? Pois é, eu pensei a mesma coisa, mas o que percebi lendo o livro foi o seguinte: início crime brutal + enrolação, romance, enrolação, enrolação, romance e...mais um dose de enrolação + final crime brutal desvendado. Conseguiram entender mais ou menos? Quando digo aqui que vi muito enrolação no decorrer da história, não estou dizendo que o livro foi um saco e cansativo, apenas traduzi todo o desenrolar de um romance que, no início do livro, parecia que seria algo sem tanta importância, tanto foco, mas que foi totalmente o inverso... o livro é muito mais romance do que propriamente o tal suspense policial.

Olivia MacBride é a filha de Julie MacBride e Sam Tanner, astros de Hollywood cercados de muito sucesso, fama e dinheiro. Mas como nem tudo são flores e esse meio em que eles vivem é bem... incentivador, digamos assim, Sam acaba seguindo um caminho errado e entra no mundo das drogas também.

Olivia tem 4 anos e numa madrugada fatídica, está em seu quarto brincando e de repente, sai à procura da mãe. Ela, então, sai do quarto e desce as escadas... o corpo de sua mãe está no chão completamente coberto de sangue e ao lado está o monstro com as mãos sujas de sangue segurando a tesoura que estava cravada em suas costas. O monstro que ela chamava de pai. Ela é encontrada escondida dentro do closet pelo policial Frank Brady que a acalma e lhe tira dali. Depois deste ocorrido, Olivia vai morar com os avós que possuem a Pousada do Fim do Rio.

Após oito anos, o detetive Frank Brady vai visitar a Pousada à pedido de Olivia através de uma carta. É aí que ela acaba conhecendo o seu filho, Noah Brady, que desde a época do crime, quando tinha 10 anos, alimenta um grande interesse pelo caso.

Depois de mais seis anos, agora com 18, Olivia mora sozinha em um apartamento devido a faculdade, quando sua campainha toca e lá está Noah Brady parado na sua frente. A partir daí, eles se sentem completamente atraídos um pelo outro, mas Olivia acaba se sentindo traída por Noah e pede para ele esquecê-la e nunca mais procurá-la.

Mais seis anos se passam e, então Noah volta a procurar aquela garota que nunca mais saiu de seus pensamentos. Ele tenta a todo custo se redimir e conquistar o coração – mais duro que pedra – de Olivia. Ela não dá uma trégua pro rapaz e juro que em vários momentos eu queria que ela existisse de verdade para que eu pudesse dar umas boas bofetadas na cara dela pra ver se acordava! Concordo que ela passou por grande tragédia na vida dela, um trauma da infância que a acompanhará para o resto da vida por culpa do homem que jurou amar a sua mãe para sempre, portanto entendo perfeitamente o receio dela de se entregar para Noah, que ela também acreditava ter a traído anos antes, pois o ‘exemplo’ de homem que ela tinha, era justamente aquele que causou a maior dor de sua vida. Mas por favor, né gente, tudo tem limite... Vários momentos em que o Noah se esforçou, era todo fofo com ela, a agradava de todas as formas possíveis e ela lá, nem tchum pra ele. Sério, ficava com pena dele, coitado! Hahaha

No meio a isso tudo, ela recebe a notícia de que seu pai deixará a prisão em breve e, então, recordações de um passado apavorante começam a assombrá-la novamente. Será que é o assassino querendo dizer que ainda não acabou e que ela será a próxima? Bem, nos primeiros capítulos do livro acerca de todo o crime... eu juro gente, já desconfiava e muuuito do final! Então, para mim, não foi um final tão surpreendente como promete ser.

Bom, a Nora Roberts consegue nos cativar com sua narrativa maravilhosa. O único fato que me desagradou, além da capa que eu achei horrorosa – desculpem-me a sinceridade –, foi realmente o que descrevi no início. Porém, o erro foi meu, por criar expectativas muito grandes e o livro não conseguir superá-las. Tenho que aprender a não esperar nada das histórias, e aí poder ser surpreendida de forma positiva. Então, eu suuuuuper recomendo com a dica de que ele não é o que parece ser na sinopse e no início da leitura, mas é bom demais!

RECADO: Pessoal, estou procurando algumas pessoas pra fazerem parte aqui do blog. Estou querendo dividir esse espaço com algumas pessoas porque não poderei me dedicar 100% ao blog nesse momento devido a faculdade, mas não quero deixá-lo abandonado. Bom, para saber mais informações sobre as seções e como se inscrever, é só clicar no banner aqui do lado.
E não esqueçam de participar da Promoção 50 seguidores!

3 comentários

  1. Oi Carol!
    Isso de criar muitas expectativas é complicado mesmo, mas quanto a mim tenho certeza de que iria adorar o livro, pois sou fã da Nora haha Não me enganaria nunca, justamente porque tenho em torno de uns 20 livros dela aqui em casa, e sei que o gênero dela é exclusivamente romance; alguns outros aqui e ali ela costuma pincelar com um pouco de suspense (o que eu gosto muito também), mas nesses casos o suspense nunca é o foco principal, e sim o romance do casal mesmo ^^
    Ainda não li esse, mas me parece interessante também e tirando o único aspecto negativo que você falou (já que ele não aconteceria comigo), então tenho certeza de que vou gostar! =)
    Espero que você experimente outras leituras da autora, ela tem uns livros românticos realmente muito fofos, não desiste!
    Gostei muito da resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, é muito ruim quando a gente espera muito de alguma coisa e não é tuudo aquilo que imaginamos, né?!
    Mas pelo que você escreveu parece ser legal!!
    PS: Adorei seu blog, lindo! Estou seguindo e coloquei um banner dele lá no meu blogroll! LINDO DEMAIS!
    Beijinhos
    http://bolasdemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hummm, será que vou gostar? Não gosto de muitas enrolações em livros, me cansa.
    Tem um meme pra ti la no blog.
    Bjos!

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi