O Hipnotista - Lars Kepler

Mil perdões, aliás, um milhão de perdões por este sumiço, mas é que estou bem enrolada com a faculdade e estava em época de provas, ou seja, época de tragédia em minha vida, hahaha. D= Mas enfim, ninguém está interessado na minha vida universitária, né... Então, vamos ao que interessa!

Título original: Hypnotisören
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Nº de páginas: 480
Avaliação: ☻☻☻☻☺
Recebi um e-mail com o lançamento do livro O Hipnotista e depois de ver a sinopse, fiquei bem interessada em lê-lo. Então, corri para o site e comprei. Assim que chegou, comecei a minha leitura e foi difícil desgrudar. A capa é maravilhosa e algo me dizia que eu iria amar o livro. Parecia uma história bem psicopata e eu adoro esse tipo de história.

Bom, o livro começa com o massacre de uma família – pai, mãe e o casal de filhos. O pai é encontrado morto no vestiário de um centro esportivo. Ele havia sido mutilado. O policial responsável em dar a notícia, vai à casa da família. Chegando lá, ele encontra a esposa e os dois filhos chacinados. Na hora, ele não percebe, mas o garoto, Josef Ek, apesar de levar muitas facadas, está vivo e em estado de choque.

Temendo se tratar de um serial killer, o detetive Jonna Linna decide investigar o caso e procura a ajuda do psiquiatra Erik Maria Bark, especialista em pacientes traumatizados e praticante de hipnose. Josef é a única testemunha do crime e ele precisa falar. Sendo assim, Jonna pede que Erik hipnotize o menino. Erik, a princípio, não concorda em hipnotizar a vítima, pois há 10 anos havia tomado à decisão de abandonar essa prática. Porém, depois de saber que a irmã mais velha de Josef, que havia se afastado e se mudado, pode estar correndo risco de vida, Erik enfim decide realizar a hipnose. Mas, nem tudo sai como o esperado e depois da ação realizada, surgem consequências perturbadoras e avassaladoras. O passado do psiquiatra volta para assombrá-lo e ele terá que vasculhar suas memórias para tentar descobrir uma maneira de lidar com os monstros ressurgidos praticamente das cinzas.

A minha opinião sobre o livro é que ele é tenso, denso e intenso. Para resumi-lo em apenas uma palavra, usaria surpreendente. Muitas vezes ele te leva para um caminho e quando você percebe, toma um rumo totalmente diferente, sempre surpreendendo nós, leitores. As descrições das cenas do crime, das vítimas, são todas muito bem escritas e com muita veracidade. Em certos momentos, precisava dar uma parada para conseguir tirar um pouco as cenas de minha cabeça, pois são muito reais. Parabéns a Lars Kepler, pseudônimo do casal Alexandra Coelho Ahndoril e Alexandre Ahndoril. O livro tem alguns momentos e diálogos grosseiros, sexo, porém completamente encaixados perfeitamente com a história. Nada que devesse ser classificado como baixaria, são apenas situações comuns às situações vividas pelos personagens. Enfim, o livro está recomendadíssimo!

RECADO 1: Pessoal, estou procurando algumas pessoas pra fazerem parte aqui do blog. Estou querendo dividir esse espaço com algumas pessoas porque não poderei me dedicar 100% ao blog nesse momento devido a faculdade, mas não quero deixá-lo abandonado. Bom, para saber mais informações sobre as seções e como se inscrever, é só clicar no banner aqui do lado.
RECADO 2: vou realizar o sorteio de marcadores que havia anunciado em meu antigo blog (aqui). Como não deu para dar continuidade lá, estarei dando aqui. No próximo post - ainda essa semana - estarei divulgando os marcadores e as regras para participar.

2 comentários

  1. Nossa, fiquei bastante interessa neste livro eu nem conhecia mas a história deve ser ótima.

    Tem promoção rolando la no blog. Participe.

    Bjos!
    Katielle
    * a faculdade tmbm está me matando!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu peguei a revistinha com o primeiro capítulo na Bienal e eu fiquei doida com ele. Estou querendo ler desde lá, parece que a história é muito boa e com essa resenha, só fiquei ainda mais curiosa. EU QUERO!
    Enfim, sorteio de marcadores? Que legal. Vou vim participar *-* Mesmo que eu nunca ganhe nada.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    P.S.: E Sereia? Já leu? *-*

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi