The Lying Game

Inspirada na obra de Sara Shepard, The Lying Game apresenta Emma, uma jovem que vive em um lar adotivo. Ela descobre ter uma irmã gêmea idêntica chamada Sutton, que foi adotada por uma rica família. Quando as duas se encontram, Sutton sugere a Emma que troque de lugar com ela. Acreditando que esta pode ser uma oportunidade para tentar descobrir quem é sua mãe biológica, Emma concorda. No entanto, no dia em que deveriam destrocar de lugar, Sutton não aparece. Agora Emma precisa decidir se deve revelar sua verdadeira identidade aos pais adotivos da irmã ou tentar descobrir sozinha quem é sua mãe, por que elas foram separadas e onde está Sutton.
Da mesma autora de Pretty Little Liars, The Lying Game conta a história de Sutton Mercer e Emma Becker – interpretadas por Alexandra Chando – irmãs gêmeas separadas no nascimento e que tem vidas completamente diferentes. Emma é doce, simples e pobre, enquanto Sutton, além de rica e popular no colégio, é, muitas vezes, arrogante. Até com os próprios pais. Elas se reencontram através da internet e depois que Sutton volta de Paris com sua família, ela pede que Emma fique em seu lugar enquanto viaja para Los Angeles em busca de respostas sobre sua mãe biológica. Emma atende ao pedido e a princípio, ninguém desconfia de nada, menos Ethan Whitehorse (Blair Redford) – namorado secreto de Sutton – que descobre a farsa logo no início. Elas combinam de destrocar de lugar em uma cabana, porém no dia Sutton não aparece e Emma acha que a irmã pode estar em perigo. Ela decide continuar com a troca e a partir daí, muitas confusões começam a acontecer. Ethan acaba tornando-se um aliado e lhe ajudando a se passar pela irmã. Os dois se aproximam cada vez mais e um sentimento entre eles acaba surgindo, junto com a culpa para Emma e a dúvida para Ethan. Eu estou apaixonada pelo Ethan, tenho que confessar. Além de ser lindo, é muito atencioso e preocupado com Emma. Ela percebe esse jeito dele e dá valor a isso, fazendo com que ele se sinta cada vez mais envolvido por ela, já que ele só se decepciona com a Sutton e ela só o trata como alguém inferior a ela. Isso me deixava em dúvida se ela realmente o amava ou só queria ter alguém que a amasse por perto.

Emma também acaba se apegando à família de sua irmã gêmea e, muitas vezes, sente-se culpada por enganar “seus pais”, Ted Mercer (Andy Buckley) e Kirstin Mercer (Helen Slater). Kirstin é uma fofa e visivelmente “despreparada” como mãe. Ela não sabe brigar, até porque nessa hora Ted sempre se mete e toma as atitudes sozinho, o que a deixa bem irritada. Emma se dá muito bem com Laurel (Allie Gonino), irmã de Sutton – que tem a irmã como um modelo a ser seguido, mesmo sendo um pouco ignorada de vez em quando por ela – e a partir daí a relação entre “irmãs” muda muito devido ao jeito meigo e atencioso de Emma, sempre disposta a ouvir os problemas de Laurel, dar conselhos e lhe ajudar sempre que precisa. A verdade é que a Emma melhora bastante a “reputação” da Sutton com todos na casa.

A série também conta com Mads (Alice Greczyn) e Char (Kirsten Prout) que são melhores amigas de Sutton, e Thayer (Christian Alexander), irmão de Mads e apaixonado por Sutton há muito tempo. Thayer também é bem fofo, mas muito desprezado, coitado. Ele acaba gostando da Emma também (perceberam que a Emma é bem mais amável que a Sutton, né? haha), porém mais uma vez não será correspondido. Além disso, tem Alec, melhor amigo de Ted e padrinho de Sutton, que parece sempre suspeito de tudo o que acontece e se mostra um verdadeiro manipulador. Ele é um promotor e está sempre por dentro de tudo e, sendo assim, é sempre o primeiro a tentar resolver os problemas do seu jeito misterioso. Uma de suas “vítimas” é Dan Whitehorse (Tyler Christopher) – irmão de Ethan – que é policial e parece ter algum segredo com Alec, pois sempre acaba lhe obedecendo misteriosamente. Alec e Ted também levantam suspeitas de possuírem um grande segredo desde os tempos de colégio. Resumo o Alec e o Ted em apenas uma palavra cada um: manipulador e bocó. O Ted é um verdadeiro bocó, senhor!


No decorrer da temporada, Sutton fica muito insatisfeita e com ciúme por achar que Emma está se aproveitando e tentando roubar sua vida aparentemente perfeita e se mostra uma pessoa vingativa e insensível. Ela começa a armar contra Emma e Ethan, inventando mentiras e colocando um contra o outro. Na minha humilde opinião, a Alexandra Chando interpreta duas gêmeas com personalidades e caráter completamente diferentes, ou melhor, opostas de forma bem explícita. Ela faz você adorar a Emma e, às vezes, até achá-la um pouco chata por ser certinha demais e, ao mesmo tempo, odiar a Sutton com todas as forças. Pelo menos, eu tenho vontade de socar a tela quando a Sutton arma alguma, hahaha.

Bom, eu achei a série maravilhosa e elegi como sendo uma de minhas preferidas. No fim de cada episódio surge um mistério que te deixa ansioso(a) para saber o que acontecerá e quais os envolvidos. E o último episódio é de matar qualquer um de curiosidade e ansiedade pela próxima temporada. Eu ainda não assisti PLL, mas depois de TLG, confesso que fiquei bem interessada e pretendo começar logo.

The Lying Game estreou nos EUA no dia 15 de agosto de 2011. A primeira temporada possui 20 episódios e a segunda ainda não foi confirmada. No Brasil, a série estava sendo exibida pela Warner, segunda-feira às 21h (horário de Brasília).

2 comentários

  1. Adorei o seu tema, muito fofinho. :)
    Obrigada pela parceria.

    beijos! :*

    Follow your dreams | Fotografia
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ando ouvindo um barulho sobre essa série, mas ainda não me interessei pra ver. Quem sabe mais para frente. A história até parece ser legal, gostei *-* Dica legal, Carol.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi