A senhora do jogo - Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Título original: Mistress of the Game
Editora: Record
Ano: 2009
Nº de páginas: 464
Avaliação: ☻☻☻☻☻
Eu li A senhora do jogo antes de O reverso da medalha, aliás, este último eu não li até hoje. Sou retardada? Talvez. Mas a verdade é que este livro foi meio que uma indicação da minha avó (que também não leu “O reverso da medalha”), já que sempre que eu chegava à casa dela, a encontrava empolgadíssima com a leitura. E o fato de eu ser uma grande fã de Sidney Sheldon... Bom, isso só foi mais um empurrãozinho. Porém, apesar de possuir o nome de Sheldon bem grande na capa, a verdadeira autora deste livro é Tilly Bagshawe que foi convidada pela família do escritor, para dar continuidade à história que ele criou anteriormente. Eu já tinha lido um livro que o Sheldon havia começado (Depois da Escuridão) e que a Tilly foi chamada para continuá-lo. Eu adorei o livro e de sua narrativa também. Lógico que ela não é A Sidney Sheldon, mas possui um talento incrível para suspenses de abalar quem está lendo.

Eve e Alexandra são gêmeas e netas de Kate Blackwell, que herdou um império de seu pai David Blackwell. Aquela típica diferença entre as irmãs em que uma é doce e meiga (Alex), enquanto a outra é, resumindo, o capeta em forma de gente (Eve)! Neste livro, Kate não está mais viva e nem sua filha Alexandra, que morreu ao dar à luz sua filha Lexi.

Eve vive praticamente reclusa em sua casa por causa de seu marido que, por ciúmes, desfigurou completamente o seu rosto. Ela é uma personagem amarga, insensível, aproveitadora e inescrupulosa. No entanto, ela decide engravidar e diz para si mesma que seu filho será seu melhor amigo e a ajudará na conquista pelo controle da Kruger-Brent, a empresa internacional com indústrias espalhadas pelo mundo inteiro e que agora precisa de um(a) novo(a) presidente.

Portanto, Lexi e Max, filho de Eve, travam quase que uma batalha para alcançar este tão desejado posto. Lexi se aproveita diversas vezes de sua beleza para tentar algo e não tem medo de afrontar ou desafiar ninguém. Max foi criado ao redor do ódio, da ganância sem fim, da falta de princípios... Tudo o que Eve é, ela passou para seu filho, sem dó nem piedade. Com isso, ele poderia até ter uma vantagem, pois não medirá esforços para conseguir o que quer, mesmo que seja necessário matar. Mas Lexi não pode ser subestimada dessa maneira, pois o maior desejo dela é se tornar a nova Senhora do Jogo e ela provará do que é capaz para conseguir.

A sensação que eu tive lendo o livro era a de estar participando, mesmo que fosse apenas assistindo, daquele jogo rodeado de mentiras, armações, crimes, e que teria somente um vencedor.

O fato de eu ter lido este, sem ler o primeiro não afetou em nada o entendimento da história. Pretendo ler O reverso da medalha obviamente, pois creio que apenas alguns pontos se encaixarão com mais precisão, além de poder conhecer a matriarca da família, Kate e sua neta, Alexandra. Portanto, está recomendadíssimo!

5 comentários

  1. Carol, tem uma TAG pra você no meu blog. :)

    beijos! <3

    Follow your dreams | Fotografia
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe já leu vários livros do Sidney Sheldon e elogiou muito o autor. Tenho alguns na prateleira aqui de casa, mas ainda não os li... quero muito, depois que eu terminar Guerra dos Tronos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, o link do meu blog: http://elasdisseram.com

    ResponderExcluir
  4. Sua avó lê livros? GENTE, QUE COISA MAIS FOFA! Queria ter pessoas legais assim na minha família. KKKKKKKKKKK
    Adorei a resenha. Eu já tinha visto esse livro, mas não me chamou a atenção, já que eu tenho aquela péssima mania de escolher pela capa. Pois é. Mas, lendo agora o que você disse, parece ser bem legal *-* Essas histórias com mistério é tudo.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  5. O nome Sidney Sheldon bem grande chamou a minha atenção, acho q era esse o objetivo da editora, mas emfim a trama do livro parece ser ótima, eu já fiquei empolgadíssima só com a resenha, imagina lendo o livro rsrsr.

    A sua dica foi acatada, e esse livro já vai p a minha listinha de desejados.


    Bjs
    Amanda
    http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi