A senhora do jogo - Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Título original: Mistress of the Game
Editora: Record
Ano: 2009
Nº de páginas: 464
Avaliação: ☻☻☻☻☻
Eu li A senhora do jogo antes de O reverso da medalha, aliás, este último eu não li até hoje. Sou retardada? Talvez. Mas a verdade é que este livro foi meio que uma indicação da minha avó (que também não leu “O reverso da medalha”), já que sempre que eu chegava à casa dela, a encontrava empolgadíssima com a leitura. E o fato de eu ser uma grande fã de Sidney Sheldon... Bom, isso só foi mais um empurrãozinho. Porém, apesar de possuir o nome de Sheldon bem grande na capa, a verdadeira autora deste livro é Tilly Bagshawe que foi convidada pela família do escritor, para dar continuidade à história que ele criou anteriormente. Eu já tinha lido um livro que o Sheldon havia começado (Depois da Escuridão) e que a Tilly foi chamada para continuá-lo. Eu adorei o livro e de sua narrativa também. Lógico que ela não é A Sidney Sheldon, mas possui um talento incrível para suspenses de abalar quem está lendo.

Eve e Alexandra são gêmeas e netas de Kate Blackwell, que herdou um império de seu pai David Blackwell. Aquela típica diferença entre as irmãs em que uma é doce e meiga (Alex), enquanto a outra é, resumindo, o capeta em forma de gente (Eve)! Neste livro, Kate não está mais viva e nem sua filha Alexandra, que morreu ao dar à luz sua filha Lexi.

Eve vive praticamente reclusa em sua casa por causa de seu marido que, por ciúmes, desfigurou completamente o seu rosto. Ela é uma personagem amarga, insensível, aproveitadora e inescrupulosa. No entanto, ela decide engravidar e diz para si mesma que seu filho será seu melhor amigo e a ajudará na conquista pelo controle da Kruger-Brent, a empresa internacional com indústrias espalhadas pelo mundo inteiro e que agora precisa de um(a) novo(a) presidente.

Portanto, Lexi e Max, filho de Eve, travam quase que uma batalha para alcançar este tão desejado posto. Lexi se aproveita diversas vezes de sua beleza para tentar algo e não tem medo de afrontar ou desafiar ninguém. Max foi criado ao redor do ódio, da ganância sem fim, da falta de princípios... Tudo o que Eve é, ela passou para seu filho, sem dó nem piedade. Com isso, ele poderia até ter uma vantagem, pois não medirá esforços para conseguir o que quer, mesmo que seja necessário matar. Mas Lexi não pode ser subestimada dessa maneira, pois o maior desejo dela é se tornar a nova Senhora do Jogo e ela provará do que é capaz para conseguir.

A sensação que eu tive lendo o livro era a de estar participando, mesmo que fosse apenas assistindo, daquele jogo rodeado de mentiras, armações, crimes, e que teria somente um vencedor.

O fato de eu ter lido este, sem ler o primeiro não afetou em nada o entendimento da história. Pretendo ler O reverso da medalha obviamente, pois creio que apenas alguns pontos se encaixarão com mais precisão, além de poder conhecer a matriarca da família, Kate e sua neta, Alexandra. Portanto, está recomendadíssimo!

7 comentários

  1. Carol, tem uma TAG pra você no meu blog. :)

    beijos! <3

    Follow your dreams | Fotografia
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe já leu vários livros do Sidney Sheldon e elogiou muito o autor. Tenho alguns na prateleira aqui de casa, mas ainda não os li... quero muito, depois que eu terminar Guerra dos Tronos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, o link do meu blog: http://elasdisseram.com

    ResponderExcluir
  4. Sua avó lê livros? GENTE, QUE COISA MAIS FOFA! Queria ter pessoas legais assim na minha família. KKKKKKKKKKK
    Adorei a resenha. Eu já tinha visto esse livro, mas não me chamou a atenção, já que eu tenho aquela péssima mania de escolher pela capa. Pois é. Mas, lendo agora o que você disse, parece ser bem legal *-* Essas histórias com mistério é tudo.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  5. O nome Sidney Sheldon bem grande chamou a minha atenção, acho q era esse o objetivo da editora, mas emfim a trama do livro parece ser ótima, eu já fiquei empolgadíssima só com a resenha, imagina lendo o livro rsrsr.

    A sua dica foi acatada, e esse livro já vai p a minha listinha de desejados.


    Bjs
    Amanda
    http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei...muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir
  7. As personagens de Sheldon são carismáticas demais. É difícil escolher a melhor. Catherine, Jennifer, Paige e Lara são as minhas preferidas, mas as mulheres tem uma predileção pela Tracy de Se Houver Amanhã. No meu blog há um post sobre a sequência deste livro que está para ser lançada. Agradeço a visita desde já.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/07/chasing-tomorrow-tilly-bagshawea-traz.html

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi