Estigmas da Luz - Liana Cupini

Título original: Estigmas da Luz (Luz e Escuridão #1)
Editora: Above Publicações
Ano: 2010
Nº de páginas: 320
Avaliação: ☻☻☻☻☺
Sinopse do SKOOB
Exemplar cedido pela autora
Aurora e Tomas são internados em uma clínica para tratar de uma doença que lhes provoca manchas na pele. Depois de dois anos “preso” na clínica, longe da família e dos amigos e sem conseguir manter contato com os mesmos, Tomas começa a desconfiar do tratamento do Dr. Kuan e decide fugir com a ajuda de um grupo chamado “Sentinelas”.

Os “Sentinelas” são um grupo de nefilins - que são filhos de anjos com humanos - chefiado por Sarah. Gale também é um Sentinela e despertará um forte sentimento em Aurora. Sarah e Gale ajudam os gêmeos a fugirem da clínica e levam-nos para a Ilha Padma, no sul da Oceânia.

Aurora e Tomas são humanos, mas possuem poderes. Ele consegue mudar de cor, adquirindo as cores e características de quem quiser, enquanto ela consegue acessar as lembranças e memórias mais antigas das pessoas. Sendo assim, os Sentinelas veem neles a oportunidade de conseguir desvendar o mistério que mudaria todo o destino da humanidade e farão de tudo para conquistar a confiança e amizade dos gêmeos.

Mas Aurora, apesar de admirar aquele lugar e achar lindo, sentia que havia algo que talvez não soubesse explicar o que era exatamente. Além de não se sentir parte daquele lugar, sentia-se cada vez mais distante de seu irmão, pois ele estava cada vez mais diferente do que ela conhecia. Acreditou rapidamente em toda a história que os Sentinelas lhe contaram, e agora parecia pensar e agir como um Sentinela. Aurora temia em acreditar naquilo tudo e sentia falta de sua casa, sua família. Então, resolveu voltar para casa.

O Dr. Kuan, que também está interessado em desvendar esse mistério, consegue interceptar a garota, que sofre bastante em suas mãos e nas mãos de seus subordinados, principalmente de Samantha, que é falsa, ardilosa e muito perigosa. Todo esse show de tortura e maldade será amenizado com a presença de Yuki, filho do Dr. Kuan, que chega como protetor de Aurora e parte de um triângulo amoroso bem complexo.

Estigmas da Luz é o primeiro livro da série “Luz e Escuridão” e espero que o próximo seja lançado em breve, pois logo que terminei esse, já fiquei curiosa para saber quem conseguirá terminar essa missão e o que mais acontecerá entre Gale-Aurora-Yuki.

Gente, mil perdões pelo sumiço, mas é que mês passado eu viajei e fiquei 15 dias fora e acho que todo mundo sabe a confusão que é volta de viagem. Eu estava muito cansada fisica e psicologicamente, então agradeço as pessoas que tiveram paciência em esperar que tudo voltasse ao normal aqui no blog. Obrigada! :)

E continuem participando do Feedback do blog!

6 comentários

  1. Gostei da resenha!
    O livro parece ser bom e é bem o gênero que eu gosto; vou ficar de olho na Saraiva para comprá-lo. Eu já estava com saudades dos posts aqui ;)
    Beijos, Ana
    http://elasdisseram.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou doidinha para ler esse livro, mas a Liana não me mandou, sabe? É bullying comigo, só pode.
    Enfim, adorei a resenha Carol e senti muitas saudades daqui. Eu finalmente criei vergonha e estou respondendo os comentários atrasados. Espero não apanhar de ninguém! KKKKKKK

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  3. To louca para ler este livro!!!

    Queria ganhá-lo de Natal! To sem dinheiro para comprar! Aqui em casa está proibido falar em comprar! rs

    Triângulo amoroso complexo? Hummm... gosto disso!

    Abraços e um ótimo Natal!

    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Carol, as resenhas de "Estigmas da Luz" costumam ser bem positivas e com a sua, pelo visto, não foi diferente. Bom saber =)
    A história do livro é ótima e estou bem curiosa para lê-lo, bem curiosa meeeesmo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Caroline!

    Nossa, que interessante esse livro! Eu adorei a resenha, parece ser uma história e tanto, tem tudo para ser! rs

    Beijos

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ooi tudo bom? Queria dizer que eu também li Estigmas da Luz e de tão bom que achei o livro, o li todo em uma tarde, ahahhaha. A história é incrível e sinto muita falta dos personagens -ty. ótima resenha flor!

    Bjkas
    Espero sua visita!
    http://antesdeler.blogspot.com.br/2012/07/resenha-parceria-pobre-nao-tem-sorte_31.html

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi