Socorro, meu príncipe virou sapo - Francilangela Clarindo

Editora: Multifoco
Ano: 2012
Nº de páginas: 50
Avaliação: ☻☻☺☺☺
Sinopse do SKOOB
E-book cedida pela autora
Quando recebi esse e-book da Francilangela, eu imaginava que fosse uma história sobre adolescentes e suas decepções amorosas, porém quando comecei a lê-lo, percebi que era totalmente diferente daquilo que eu esperava.

Socorro, meu príncipe virou sapo começa com Wina contando sobre quando ela tinha quinze anos e sua professora pediu para que todos os alunos escrevessem seus sonhos em um papel e guardasse para abrirem quando tivessem o dobro de suas idades. O sonho de Wina era encontrar um príncipe encantado com direito a cavalo branco e tudo mais.

Hoje, com quarenta anos, durante uma faxina, Wina encontra o papel com seu sonho e começa a refletir sobre tudo o que aconteceu em sua vida em todos esses anos e se realmente conseguiu encontrar o seu príncipe encantado.

O livro possui apenas 50 páginas e acho que poderia ser mais longo. Tem uma história bem legal e, com certeza, se tivesse sido mais desenvolvida, agradaria muito mais e seria mais completa. Os capítulos são elaborados de forma muito superficial e rápido, sem muito prolongamento e aprofundamento no tema. Achei que a autora pecou bastante nessa parte, pois se escrito com mais detalhes, daria um ótimo livro e uma leitura bem agradável.

Mais que um livro, SMPVS é uma ótima reflexão, pois Wina começa a pensar em todas as coisas que aconteceram em sua vida, e com ela, eu também acabei parando para refletir um pouco sobre coisas que aconteceram comigo desde os meus quinze anos de idade. Nossos sonhos da época, nossas expectativas para nossas vidas daqui a dez, vinte, trinta anos. Tudo muda constantemente tanto em nossas vidas, quanto em nosso interior. Estamos sempre renovando os nossos desejos, nossos anseios e tudo aquilo que enxergamos para nós em um futuro próximo ou, talvez, nem tão próximo assim. Ou, até mesmo, mais rápido do que poderíamos imaginar.

As últimas páginas do livro contém uma mensagem de nossa protagonista para nós leitores, onde ela nos aconselha a sempre pararmos para olharmos a nós mesmo e pensarmos se estamos agindo corretamente ou não. E que se estivermos errados em alguma coisa, arranjaremos sempre uma maneira de consertar os nossos erros. Para ela, não importa como vivemos ou como enxergamos as coisas, o que importa é se isso te faz feliz, se você gosta de ser assim e se sente bem desse jeito. Se não, corra atrás e lute pelas coisas que você anseia.

QUOTES
"Mas quero é que você perceba que pode fazer diferente do que fiz ou mesmo do que irei fazer. Não porque agi errado ou certo, mas porque minha vida é minha vida e a sua é sua. Parece clichê, mas a verdade é que quem tem que realmente fazer a vida acontecer é quem a tem." Pág. 49

"Se você gosta de algo diferente, ótimo. Não existe um padrão, um conceito determinado. Mas ser feliz é a meta. Encontrar-se em sua vida e lutar por ela como sendo a vida que você quer ter." Pág. 50

4 comentários

  1. Nossa, achei bem interessante.
    Realmente, 50 paginas é mais uma degustação da história do que uma história em si rs
    Não conhecia, mas fiquei curiosa para conferir :)

    Beijinhos
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Own, deve ser suuper fofo, apesar do tamanhinho acho que iria adorar ler, haha!
    Adorei, tô seguindo :*

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Eu achei bem legal a estória, mas imagino que deve ser muito corrido, não sei se vou gostar tanto pelo fato de ser tão pequeno, mas o dia que tiver oportunidade eu leio!
    ótima resenha!
    beijokas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Parece divertido, e sem dúvidas é um tema que poderia ter mais páginas.
    Obrigada pela dica :*
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi