O retorno

Há quase um ano me afastei do blog devido à falta de tempo para escrever, atualizar e, inclusive, pensar em coisas novas. Desde que eu comecei a faculdade nova, ficou difícil me organizar e separar um tempo para cada coisa no meu dia. Eu estudava de manhã e por conta dos estudos, estava cada vez mais complicado me dedicar a outras atividades, como, por exemplo, o muay thai, ler e minhas séries. Muitas vezes, eu ficava a tarde inteira e parte da noite só estudando, sério! Alguns dias, eu me perdia tanto no tempo, compenetrada nas minhas lições, que quando me dava conta, já eram quase dez da noite e eu ainda estava ali, sem uma pausa sequer. Acho que estava neurótica e traumatizada com minha experiencial anterior – uma longa história – mas graças a Deus foi um período muito produtivo e os resultados mega positivos. Ainda bem!

Devido aos dias atribulados, escrever e atualizar o blog foram se tornando cada vez mais uma obrigação, quando, na verdade, o meu objetivo ao criá-lo, era algo saudável. Fazer o que eu gosto, que é levar minha opinião para as outras pessoas e coletar as suas opiniões também. Quando percebi que um hobby se transformou em uma obrigação, que eu mesma me pressionava e me cobrava muito, me dei conta de que era o momento de dar uma pausa até que tudo pudesse se restabelecer.

Nos últimos meses, quando consegui retornar totalmente para as minhas atividades “extras”, comecei a sentir saudade da minha rotina com o blog. De escrever minhas resenhas, poder expor a minha opinião sobre os livros, porque nas resenhas é como se eu estivesse conversando sobre aquela leitura, e nada mais gostoso para um(a) apaixonado(a) por livros, do que falar sobre suas experiências literárias. E acessando vários blogs que eu adoro, essa nostalgia foi crescendo cada vez mais dentro de mim.

Portanto, como nesse período da faculdade, que está próximo de começar, eu vou estudar a noite, senti que seria o momento de retornar a escrever aqui, pois, estudando a noite, eu terei mais tempo de fazer as coisas que preciso fazer durante o dia, já que funciono muito melhor durante a madrugada do que de manhã.

Espero que as pessoas que visitavam o blog continuem gostando e comentando, até porque um blog não funciona sem os leitores. Estarei sempre me dedicando – de forma saudável e sem pressão – para trazer conteúdos novos e de boa qualidade!
NOVO TWITTER DO BLOG: @blogccuri

4 comentários

  1. Oi Carol,
    Que bom que está de volta.
    É claro que sempre estarei por aqui.
    Beijos.
    Katielle
    Leitura Maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Katielle.
      Muito bom voltar e reencontrar os mesmo blogs maravilhosos de sempre! =)

      Beijos

      Excluir
  2. Caroline,

    É ótimo saber que você voltou! Você fez bem em retornar ao seu blog quando se sentiu bem ao escrever sobre os livros que você leu sem obrigação.

    Eu já li três livros, mas sabe quando ainda não tenho aquela sensação de escrever uma resenha? Quando a inspiração voltar, eu colocarei as resenhas destes três livros no ar! rs

    Beijos

    Booklover

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras. A pressão que muitas vezes colocamos sobre nós mesmo é o que estraga as atividades.
      Espero que você consiga essa inspiração em breve.

      Beijos e boa sorte!

      Excluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi