Amanhã você vai entender - Rebecca Stead

Título original: When you reach me
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Nº de páginas: 224
Sinopse
O primeiro motivo por eu ter me interessado pelo livro e querer compra-lo foi essa capa maravilhosa. Logo depois, quando li a sinopse, meu interesse aumentou ainda mais. Um livro juvenil e com uma pitada de suspense... Interessante. Quando fui à Bienal do Rio no ano passado e vi esse livro com um preço incrível, não pensei duas vezes e tratei de compra-lo. Faz um tempinho que o li, mas queria muito escrever essa resenha.

Final da década de 1970. Miranda vive com sua mãe – que participará de um programa de tv chamado “A Pirâmide de Vinte Mil Doláres” – e é melhor amiga e vizinha de Sal. Depois de ser agredido por um menino no meio da rua ao voltar da escola, Sal se afasta de Miranda. Logo após o ocorrido, alguém invade a casa dela e lhe deixa um bilhete. A partir desse momento, a garota começa a receber uma série de bilhetes anônimos e enigmáticos de alguém que parece saber muito de sua vida, com fatos que ainda acontecerão. Um deles é a morte de alguém. Uma morte que Miranda pode evitar.

O livro é narrado pela própria protagonista, que é uma personagem incrível. Ela tem 12 anos e seus pensamentos são admiráveis. Ela consegue pensar coisas e tirar conclusões magníficas para uma garota da idade dela. Muitas vezes, eu ficava espantada (no bom sentido) lendo os pensamentos dela. Todos os outros personagens tem sua importância para a história acontecer, mas outro personagem que eu acho que merece atenção especial é Marcus – um garoto da escola de Miranda e Sal – que cresceu na história e, com certeza, conseguiu cativar um espaço no coração de todos os leitores.

A premissa é ótima, mas achei que o livro poderia ter sido mais desenvolvido. As poucas páginas e os capítulos curtos fizeram com que eu devorasse o livro em pouquíssimo tempo. Por isso, para mim, o desenrolar da história ficou um pouco rápido. Eu adorei a história, e por esse motivo queria que a autora tivesse ampliado mais os acontecimentos, deixando a história ainda mais interessante, e sem precisar enrolar. Quando terminei de ler o livro, senti falta de mais, pois eu não queria que a história acabasse naquele momento. Eu queria ler mais daquilo, queria que tivesse mais fatos naquela história só para não acabar de tanto que eu estava gostando.

Como eu disse no início, é um livro juvenil com toque de suspense e é isso que faz o livro ser diferente e incrível. O final é surpreendente e me conquistou muito. Amanhã você vai entender merece ser lido por todos os leitores, sem distinção de idade.

2 comentários

  1. Não conhecia o livro e ao ler sua resenha, me interessei, se pá lerei em breve :D
    Otima resenha
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. O sarcasmo é que so entendi o livro por completo no dia seguinte

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi