Detona Ralph (2012)

O filme conta a história de Ralph (John C. Riley), vilão de um jogo de fliperama chamado Conserta Félix Jr., que tinha como objetivo no jogo, destruir um prédio enquanto Félix, o herói, o consertava com seu martelo mágico.

Ralph cumpria muito bem seu papel como vilão, até que no aniversário de 30 anos do jogo, o mesmo decide que não quer ser mais vilão, pois está cansado de ser mal visto por todos e deseja receber o mesmo tratamento que um herói recebe. Para provar que merece ser tratado bem, ele promete a todos que conseguirá uma medalha de ouro, das quais somente os heróis ganhavam ao terminar seus jogos.

Ralph escapa de seu jogo e “invade” um outro de tiro, onde tem como objetivo eliminar os Inseborgs (robôs insetos que se transformam em tudo que comem) e subir até o topo de uma torre para ganhar a medalha. Ele consegue a medalha, porém, acidentalmente entra em uma nave junto com um Inseborg e vão parar dentro de outro jogo chamado Corrida Doce, onde acaba conhecendo Vanellope von Schweetz (Sarah Silverman), que é um bug do jogo e sonha em ganhar a corrida. Para participar da corrida, Vanellope rouba a medalha e a usa como pagamento para participar da corrida que decidirá quem será o novo personagem a ser escolhido pelo jogador.


Enquanto Ralph tenta “recuperar” sua medalha e Vanellope treina para ganhar a corrida, o Inseborg que escapou junto com o mesmo, está se proliferando pelo jogo, tornando-se uma grande ameaça.

O filme é muito legal, consegue te prender do inicio ao fim, principalmente se você for fã de vídeo games. Eu gostei bastante de ter visto os vilões dos jogos que eu jogava quando era mais novo e achei bem parecido com o estilo do filme Meu Malvado Favorito, que também é muito bom, por sinal. Outra coisa que gostei muito foi o filme mostrar o valor da verdadeira amizade e que não precisa ser lindo por fora para ser um vencedor.


A melhor personagem do filme, sem dúvidas, é a Vanellope que é a mais engraçada e que te cativa com o jeito espertinha de ser. Muito fofinha *-* hahaha. Ela e Ralph mostram como é possível nascer uma linda amizade de pessoas diferentes que tem apenas uma coisa em comum: ser rejeitado.

Não posso dizer que achei injusto Detona Ralph ter perdido o Oscar de melhor animação para Valente, pois foram dois ótimos filmes e eu, sinceramente, não saberia qual escolher haha.

Título original: Wreck-it Ralph
Elenco Original: John C. Riley, Sarah Silverman, Jane Lynch, Jack McBryer, entre outros.
Diretor: Richard Moore
Roteiristas: Jennifer Lee e Phil Johnston
Gênero: Animação
Classificação: Livre
Duração: 108 min.
Avaliação: ☻☻☻☻☻
Trailer

4 comentários

  1. Eu AMO animação e já estou doida pra ver esse filme aqui. Já vou até procurar na internet pra assistir com a minha amiga! Vicio é uma coisa, viu? KKKKK Enfim, adorei a resenha Gabriel. Seus posts são bem legais!

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Monique!
      Eu também adoro animação e esse filme é sensacional. Pena que não tem continuação :P

      Excluir
  2. Oiii,
    Eu quero muito ver este filme. Gosto muito de animações e simpateizei com o Ralph.
    Eu achei um graça essa menina a Vanellope, tem mesmo uma cara de esperta e fofa.
    Certamente é um dos próximos filmes que irei ver.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha! Amei o filme e quero a Vanellope pra mim! *-*

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi