Novidades #1: Fabiane Ribeiro

Pessoal, recebi um e-mail da escritora Fabiane Ribeiro, parceira aqui do blog, com algumas novidades sobre seus livros. Ela estava em processo de mudança de editora com seu livro Xadrez e por conta dessa mudança, seu livro está de capa nova e título também. O nome do livro agora é Jogando xadrez com os anjos. Ela informou que exemplares da edição com a capa antiga de Xadrez e a versão impressa de Corações em Fase Terminal esgotaram, sendo assim o primeiro só será vendido agora com a nova capa e título e o segundo apenas em sua versão e-book. 

Bom, Jogando xadrez com os anjos já está em pré-venda na Livraria Saraiva e seu lançamento será no dia 12 de agosto, na Bienal do Livro em SP, das 11h às 12h, no estande da Universo do Livro. Para quem mora em SP e/ou vai à Bienal, valerá muito a pena, pois além do lançamento, a partir das 12h, terá um evento para blogueiros no estande da editora. E no dia 17 de agosto, Fabiane estará autografando seu livro também no mesmo local e horário.

E a outra novidade é que A gente ama, a gente sonha é o novo livro da Fabiane que está sendo revisado e será lançado em versão e-book.


A gente ama, a gente sonha
Sinopse: Uma narrativa futurista, em que a população vê-se cercada de poluição, máquinas e redomas. Por um lado, as classes nobres conseguem proteger-se do céu alaranjado. Em contraposição, aqueles que preenchem as classes média e baixa estão à mercê do Maquinário (governo moderno) e de graves problemas respiratórios. Religião é algo extinto, assim como os sentimentos; árvores frondosas e diversas espécies da fauna são encontradas apenas nos museus naturais. E o que dizer dos sonhos? São controlados por máquinas, assim como tudo mais na sociedade. Nesse cenário, Vanessa, ou melhor, Nenê, encontra uma carta esperançosa de alguém que previa a destruição do seu mundo, mas que acreditava na cura do mesmo. Uma carta escrita há muitos séculos... No ano de 2012. A carta convida-a a repensar suas atitudes e as de seus semelhantes, ao mesmo tempo em que a leva a conhecer um novo mundo: Nenê, pela primeira vez, sonha sem programar a Máquina de Sonhos e, assim, acaba conhecendo um rapaz misterioso durante seu sono. Sem saber seu nome, ou sem ver sua face, Vanessa sabe que o ama e que deve fazer de tudo para encontrá-lo e, assim, resgatar valores perdidos pela humanidade. Em sua trajetória, ela tem que aprender a lidar com assuntos há muito tempo banalizados, como família, morte e amor. Um livro sobre robôs, sonhos, romance e, sobretudo, sobre a reinvenção do ser humano.
Eu achei as duas capas lindas demais e estou louca para ler os dois. Eu estou lendo Corações em Fase Terminal e como ele é bem pequeno e rápido, logo terá resenha.


RECADO: Pessoal, abri vaga para que as pessoas possam se candidatar para fazer parte do blog junto comigo. Por enquanto, apenas uma seção está aberta (eventos). Gostaria de compartilhar esses eventos com vocês, porém é muito difícil eu conseguir ir aos eventos, principalmente os de fora do RJ que é onde eu moro. Bom, para saber mais informações sobre as inscrições, é só clicar no banner aqui do lado.
Não esqueçam de participar da Promoção 50 seguidores!

2 comentários

  1. Oi Carol!
    Deve ser um sonho super realizado ter o seu livro lançado por uma grande editora, desejo muito sucesso a Fabiane! ^^
    Gostei muito dessa nova capa, ficou bem mais linda e sugestiva, acho que a mudança do novo também foi pra melhor. Já ouvi falar maravilhas do livro e espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Caroline!
    A capa dos livros da Fabiane são lindas!
    E a sinopse de A gente ama, a gente sonha é bem legal, espero ler algum livro dela em breve ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi