Conte-me seus sonhos - Sidney Sheldon

Título original: Tell me your dreams
Editora: Record
Ano: 1998
Nº de páginas: 348
Avaliação: ☻☻☻☻☺
Sinopse do SKOOB
O que você faria se fosse acusada de cinco assassinatos seguidos de castração tendo a certeza de não ter cometido nenhum deles? E nem ao menos se lembrar de ter estado com as vítimas no momento de suas mortes? Em Conte-me seus sonhosAshley Patterson é acusada e presa, suspeita de cometer uma série de assassinatos que ela jura não ter cometido.

Ashley Patterson nasceu na Pensilvânia, mas mora em Cupertino. É especialista em Design Gráfico e trabalha na Corporação Global de Computação Gráfica. Logo no início do livro, ela demonstra por diversas vezes a sensação de estar sendo seguida por alguém, porém nunca vê ninguém suspeito por perto.

Toni Prescott nasceu em Londres e também mora em Cupertino. Trabalha na mesma empresa de Ashley, mas detesta tanto a Ashley quanto o seu trabalho. Adora cantar, tocar e falar mal de Ashley. Toni começa a conversar com homens pela internet, até que um belo dia ela conhece Jean Claude Parent, que mora em Quebec. Foi o primeiro homem com quem Toni levou as conversas adiante e trocou fotografias. Toni e Jean Claude se conhecem, finalmente, quando ela vai à Quebec em uma convenção de informática. Depois de vários dias almoçando juntos e conhecendo Quebec, Toni sai para jantar com Jean Claude. Ele a convida para ir a sua casa, mas ela acha que está muito cedo para isso.

Alette Peters, assim como Ashley e Toni, mora em Cupertino e trabalha na Global de Computação Gráfica, porém nasceu em Roma. Uma pintora amadora e maníaco-depressiva, Alette sofre de bipolaridade. É muito amiga de Toni, com quem mais conversa e expõe seus problemas. Alette adora passar horas visitando Museus, até que em uma de suas visitas ao Museu De Young, em São Francisco, ela conhece Richard, que também é pintor.

Quando Ashley vai a uma festa organizada pelos antigos amigos de escola, descobre que seu namorado de 10 anos atrás, Jim Cleary, havia sido encontrado morto e castrado. A partir daí uma série de assassinatos cerca a vida dessas três mulheres. Provas são encontradas no apartamento de Ashley e, então, ela é presa. Seu pai contrata o advogado David Singer para defendê-la. David não trabalha na área há muito tempo, mas acaba aceitando o caso por gratidão ao Dr. Steven, que salvou a vida de sua mãe anos atrás. David jamais poderia imaginar que algum dia pegaria um caso tão complicado. Ele faz de tudo para defender Ashley num dos julgamentos mais bizarros. Ashley possui um sério distúrbio, mas como convencer o júri de que todas as provas existentes contra ela são verdadeiras, e mesmo assim, é inocente? Qual a ligação entre Ashley, Toni e Alette? Mulheres de personalidades, idades e nacionalidades completamente diferentes? E qual a ligação entre Ashley e as vítimas Jean Claude e Richard, os quais não se conheciam e que Ashley nunca ouviu falar?

4 comentários

  1. Esse foi o primeiro livro que li do Sidney há MUITO tempo mesmo, mas ainda lembro perfeitamente o quanto adorei a história, e principalmente, o quanto me surpreendi com o rumo que as coisas tomaram haha
    Eu era muito nova e tomei um susto quando "aquilo" aconteceu, acho que nunca nem tinha ouvido falar disso naquela época - devia ter uns 11 anos por aí! Mas nossa, esse livro é muito bom. Tenho certeza de que mesmo que o lesse hoje em dia, me surpreenderia do mesmo jeito!
    Beijos, Carol!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Ha muito anos eu li este livro e foi aí que eu me apoixonei pelo Sidney Sheldon.
    Todos os livros dele são maravilhosos.
    Um grande bj!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Juro pra você que quase peguei esse livro emprestado, mas acabei passando a vez. Que besteira que eu fiz, ein? Ele parece ser tão bom! *-*
    E além do mais, é um livro do Sidney né? Um autor tão aclamado!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Ele parece ser bom mesmo.
    Eu assumo, nunca li nada do autor, até estou com um livro dele aqui, que meu esqueceu, mais já peguei para ler várias vezes e larguei, talvez eu não estou preparada ^^
    Quem sabe um dia ^^
    Beijos
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi