Pobre não tem sorte - Leila Rego

Título original: Pobre não tem sorte
Editora: All Print
Ano: 2009
Nº de páginas: 248
Avaliação: ☻☻☻☺☺
Sinopse do SKOOB
Exemplar cedido pela autora
Mariana é uma garota de classe média, que mora em Prudente/SP com os pais e a irmã mais nova. Ela namora Edu, um rapaz de família rica, e só tem amigas influentes. Mariana só pensa no status e está sempre preocupada em vestir as melhores roupas, comprar os sapatos mais caros e estar sempre “na moda”.

É quando ela e Edu decidem casar que tudo começa a acontecer na vida de Mariana. E ela vai precisar de uma grande reviravolta em sua vida para parar e refletir em suas atitudes e sua própria personalidade.

Mariana é daquelas garotas totalmente deslumbradas pelo mundo da moda e, consequentemente, pelo dinheiro. Quer sempre ter as melhores roupas, sapatos e quando alguma amiga, ou pior, inimiga, aparece com algum vestuário ou acessório que ela não possui, ela fica pra morrer! Como foi o caso de quando a mãe do Edu – a sogra jararaca – apareceu com um Prada Butterfly que, segundo Mariana, seriam os óculos do momento. Mariana só faltou desmaiar depois de ver sua inimiga com os óculos que ela tanto desejava, mas que não havia nem chegado à sua cidade ainda.

Esse jeito totalmente fútil da Mariana me irritou várias vezes. Ela tinha vergonha dos próprios pais e de onde morava e, por isso, não convidava ninguém, muito menos suas “amigas”, para irem à sua casa. Para ela, tudo girava ao redor de dinheiro, ela só falava disso, se preocupava com isso ou com o que as pessoas pensariam dela. E, apesar de saber que existe muita Mariana por aí, acho que nunca vi nenhuma tão fútil e infantil quanto a nossa protagonista.

Promoção A gente ama, a gente sonha

Como vocês devem saber, a Fabiane Ribeiro lançou seu novo e-book, A gente ama, a gente sonha no mês passado. Eu já recebi, mas ainda não li. Então, enquanto a resenha não chega, que tal tentar a sorte para ganhar o seu próprio e-book? A autora disponibilizou dois e-books e estarei realizando o sorteio da mesma forma que realizei o outro: um será através do facebook e o outro aqui pelo blog mesmo.

REGRAS (Facebook)
• Curtir a página do blog no facebook.
• Deixar o seguinte comentário nessa imagem: “Eu sonho que esse e-book será meu!”
• Compartilhar essa imagem em modo público.
• Na aba “Promoções”, clicar em QUERO PARTICIPAR.
SORTEIO: Assim que a página atingir 120 curtidas.

REGRAS (Blog)
Preencher corretamente o formulário abaixo, cumprindo as regras obrigatórias.
• Seguir o blog publicamente através do GFC.
• Twittar a frase da promoção.
O restante é chance extra e vocês preenchem se quiserem.
SORTEIO: Assim que o blog atingir 120 seguidores.

a Rafflecopter giveaway

Não esqueçam de participar do Feedback BCC. É rapidinho!

Beijos e batom - Mariana Mello Sgambato

Título original: Beijos e batom
Editora: Modo Editora
Ano: 2012
Nº de páginas: 287
Sinopse do SKOOB
Booktour Mariana Mello
Certamente, você já leu histórias sobre triângulos amorosos. Mas em Beijos e batom, Mariana quis agitar ainda mais e criou um verdadeiro redemoinho de relacionamentos. É claro que isso só poderia dar muita confusão e sofrimento, principalmente para nós leitores.

Gustavo, Beatriz, Daniel, Larissa, Sabrina e Yuri (ufa!) serão os principais responsáveis por nos fazer rir, chorar, sentir raiva, vontade bater em alguém... Enfim, um misto de sentimentos que nem você mesmo vai conseguir explicar. Os personagens são tão entrelaçados que eu não sei nem por onde começar, mas vamos tentar do início mesmo, haha.

Gustavo e Bia são irmãos gêmeos e moram com seus pais que vivem brigando. Eles são bem unidos apesar das briguinhas e implicâncias comuns de irmãos. Larissa é melhor amiga de Bia e ex-namorada de Gustavo. Daniel é melhor amigo de Gustavo, mas gosta de Bia, que também é apaixonada por ele. Isso não seria tão complicado se não fosse por um detalhe, Gustavo morre de ciúme da irmã e percebendo que algo pode surgir entre ela e seu amigo, ele resolve fazer um pacto com Daniel. Eles prometem que nunca irão ficar com irmãs, primas, namoradas e etc. do outro. Depois desse bendito pacto, Daniel começa a namorar Sabrina, que está indo estudar no mesmo colégio que ele, a fim de tentar esquecer Bia de uma vez por todas.
Foi por essa mudança repentina de comportamento que Gustavo se sentiu obrigado a conversar seriamente com Daniel durante o Ano Novo, para pedir-lhe que não tentasse nada com Bia, pois se algo acontecesse, sabia que isso afetaria a amizade dos dois.

Revenge

Em Revenge, Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles, assim ela muda seu nome e resolve se vingar de cada um deles.
Comecei a assistir Revenge por indicação de uma amiga e não sabia muito bem o que esperar da série. Li a sinopse e acabei me interessando, pois gosto de histórias como essa, além de não ter nada sobrenatural.

David Clarke foi acusado de um ato terrorista por culpa da família Grayson, e por causa disso, acabou preso e morto injustamente. Sua filha, Amanda Clarke (Emily VanCamp), acaba indo para a detenção juvenil e lá alimenta seu ódio e sua sede de vingança contra os Grayson. Após sair da detenção, Amanda recebe a herança de seu pai e uma caixa com um diário escrito por ele e detalhes sobre as pessoas que destruíram suas vidas. Com isso, Amanda Clarke se torna Emily Thorne (Emily VanCamp) e volta para a casa onde morava com seu pai a fim de dar início ao seu plano de vingança contra a família Grayson.

Victoria (Madeleine Stowe) e Conrad Grayson (Henry Czerny), casados há mais de vinte anos, são admirados pela sociedade que os classificam como um casal perfeito e exemplar. Têm dois filhos: Daniel (Joshua Bowman) e Charlotte (Christa B. Allen). No início da série, Daniel volta de uma temporada longe de casa depois de um acidente que provocou e quase deixou tetraplégica a sua namorada da época. Conforme o tempo vai passando, Daniel vai demonstrando cada vez mais ser um verdadeiro Grayson, o que ele sempre negou que seria. Mostra-se sem personalidade e opinião e influenciável pelas mentirosas histórias dramáticas de sua mãe e/ou pelos apelos morais de seu pai imoral. Caçula do casal, Charlotte é uma adolescente rica normal, mas com o avanço da série, ela começa a demonstrar comportamentos atípicos da família Grayson. Ou pelo menos, aos olhos da sociedade.

Conrad e Victoria são capazes de tudo para limpar o nome da família e não foi à toa que fizeram com que David Clarke fosse acusado pelo atentado que ele não cometeu. Mas, pior do que Victoria, Conrad é capaz de prejudicar os próprios filhos se estes estiverem bloqueando o seu caminho. Com poder e dinheiro à disposição, o patriarca da família não mede esforços para que todos os seus planos sigam em perfeita ordem e a sua vitória seja garantida.

Nova Parceria: Ariane F. Nascimento

Pessoal, muitas e muitas desculpas pelo sumiço, pela falta de atualização aqui. Estou meio enrolada e nem tenho conseguido ler direito ultimamente, mas prometo que tudo voltará ao normal nos próximos dias. Bom, estou aqui hoje para divulgar uma nova escritora parceira do blog: Ariane F. Nascimento.

Ariane F. Nascimento
Ariane F. Nascimento, mora em São Paulo/SP. É uma grande fã de Anne Rice e J. K. Rowling e apreciadora de música, não vivendo sem um bom rock nos ouvidos. Beijos de Sangue é seu primeiro livro e ela não pretende parar por aí; afinal, está, como qualquer escritor, em busca da felicidade nas palavras.










BEIJOS DE SANGUE
Editora: Independente
Ano: 2012
Nº de páginas: 112
Sinopse: Robert Damien foi convocado para uma luta; uma luta num mundo no qual ele, agora, pertencia. O mundo mortal e sanguinário dos vampiros. Esta luta, na verdade, era de Alec o vampiro que trouxe Robert para essa nova realidade. O motivo para a briga com o tricentenário Lanson era Rosane, filha de Alec. O saudoso e protetor pai faria qualquer coisa para ter a filha de volta; e estava, de fato, fazendo tudo o que podia. Com os singulares irmãos Desmond e Joseph, a controlada Pearl e a humana Beatrice, Robert ajudará seu criador a ter o que ele mais deseja; e, em meio a isso, poderá ele mesmo encontrar o que realmente quer.


E não esqueçam de participar do Feedback BCC. É rapidinho!
 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi