Comprando pela capa #4

Meme criado por Camila Darc do blog No Limite da Leitura com um único objetivo: apresentar livros que o blogueiro compraria somente pela capa. Não analisando conteúdo, resenha, autor ou sinopse.

Depois de vários domingos sem essa coluna, ela está de volta com capas que eu achei maravilhosas!


Feedback BCC!

O blog está prestes a completar cinco meses e, por isso, procuro estar sempre em busca de melhorias para o agrado de vocês, leitores. Então, nada mais justo do que deixar vocês mesmos opinarem sobre o blog e o que vocês esperam do mesmo. Para que todos sintam-se à vontade, não é necessário nome, redes sociais, blog, nada disso. Apenas a opinião sincera de vocês para que eu possa melhorar cada vez mais o conteúdo do blog. Agradeço desde já à todos que aceitarem em colaborar com a pesquisa!

A filha da minha mãe e eu - Maria Fernanda Guerreiro

Título original: A filha da minha mãe e eu
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Nº de páginas: 272
Avaliação: ☻☻☻☻☺
Sinopse do SKOOB
Quando adquiri esse livro, tive que escolher entre ele e Branca de Neve e o Caçador e depois de lê-lo, tive a certeza de que havia feito a escolha certa. A filha da minha mãe e eu é um livro completo, emocionante, tocante. Um livro que vai muito além da última página, pois apesar de terminá-lo, você ainda ficará muito tempo refletindo sobre a história de Helena e Mariana.

Maria Fernanda Guerreiro nos apresenta uma família um tanto delicada, mas apesar de alguns desentendimentos, se mantém, de alguma forma, unida. É Mariana quem nos conta a história de sua família. O livro começa com ela descobrindo que está grávida e isso a faz refletir sobre sua vida. Assim, ela começa contando toda a sua relação com sua mãe, Helena, desde os seus cinco anos de idade.
Quando vi as duas listras azuis no teste de gravidez, tive uma certeza: preciso me sentir filha antes de me tornar mãe. Porque uma parte da minha alegria era inventada e, a outra, não era minha.
Para Mariana, a sua mãe ama somente seu irmão, Guga, pois toda a atenção é voltada para ele e quando eles brigam, não importa se ela não tem culpa, os dois são punidos. Isso faz com que Mariana se apegue cada vez mais ao seu pai, Tito, o que acaba gerando ciúme em sua mãe.
Naquela tarde, descobri que não são os fatos, mas suas interpretações que fazem as pessoas sofrerem.
- Olha aqui, Mariana, presta atenção porque vou falar uma só vez: quem tem que dar o último beijo no seu pai sou eu e não você! Eu sou a esposa dele! Você é a filha. Ponha-se no seu lugar, você está me entendendo?
Foi Tito quem ensinou, auxiliou e amparou Mariana na maioria das vezes. Foi para ele que ela contou quando menstruou pela primeira vez e ele comprou seu primeiro absorvente. Foi ele quem lhe ensinou a ver as horas. E quem a confortou diversas noites antes de dormir quando ela se queixava da falta de amor por parte de sua mãe. Tito é o pai exemplar, aquele que está sempre ao lado de seus filhos, estejam certos ou errados, felizes ou tristes e eles o reconhecem por isso, principalmente, Mariana.

Resultado da Promoção Corações em Fase Terminal


Parabéns, Gabrielle! Você tem até 48 horas para responder o e-mail que lhe foi enviado. Caso contrário, o sorteio será refeito. Obrigada à todas as pessoas que participaram! :)
 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi